meiri-farias

Meriangela Fernandes Farias 

23 anos | meirefernandesfarias@gmail.com | (11) 98755-3100 | Skype: meiriffarias | LinkedIn

Editora Jr. no FOX App, plataforma de conteúdo on demand dos canais FOX.

Na FOX International Channels, já trabalhei como Assistente de programação linear, dando suporte nas demandas de edição e alteração de grades, inserção de informações no sistema, revisão de metadatas (como sinopses, classificação indicativa e outras informações sobre séries e filmes) revisão e alteração de log diário e demais demandas de suporte aos canais Fox, Fx, Fox Life, Premium e National Geographic e Nat Geo Wild.

Também já trabalhei como assistente de VoD, auxiliando no envio de conteúdo dos canais da Fox (presentes na antiga plataforma FOX Play, atual FOX App) para operadoras.

Tenho experiência em agências de comunicação e relacionamento com a imprensa, edição e revisão de texto, reportagem freelancer, além de estágio por dois anos na divisão de programação cultural do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo, onde fui responsável pela edição e revisão da Agenda de Programação Cultural (2013 – 2015) e ajudava a gerenciar mídias sociais do Sistema.

Paralelamente, mantenho alguns projetos de forma independente, o principal é o Armazém de Cultura, um blog de jornalismo cultural, focado em entrevista, opinião e cobertura de eventos. Com o blog já participei da cobertura de alguns dos eventos de cultura pop mais importantes do pais como a Comic Con Experience, Fest Comix e exposições como “O Mundo de Tim Burton” que passou pelo MIS no início do ano. Além do universo nerd e da cultura pop, no Armazém também nos debruçamos sobre a produção musical e de quadrinhos nacional, autoral e independente.

Pós-graduanda de Mídia, Informação e Cultura do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação da Universidade de São Paulo (CELACC – USP),  concluí o curso de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo no primeiro semestre de 2015.

Participei da edição de 2015 do curso Repórter do Futuro, módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter”, da Escola do Parlamento na Câmara Municipal de São Paulo, onde semanalmente um especialista discutia políticas públicas sobre determinada área (educação, saúde, transporte, etc.) e depois era entrevistado em coletiva de imprensa pelos repórteres para a produção de reportagens. Na semana em que Cultura foi o tema, minha matéria “Cidade das Culturas“foi escolhida para a publicação no portal da Câmara. Ainda no “Repórter”, também participei da publicação “Cadernos de Jornalismo” com a matéria “Ponto final é território de passagem”. O livro foi publicado em versão impressa, mas também é possível ler online no link.

 


TRABALHO| Experiência profissional detalhada

FORMAÇÃO| Experiência acadêmica e formação complementar

CONTEÚDO| Alguns exemplos reportagens publicadas

PROJETOS ESPECIAIS | Projetos e experimentos paralelos desenvolvidos na comunicação


Crédito das imagens usadas na home:
Header: Meiri Farias | Trabalhos: Business2community | Formação: Concursospublicos.ninja | Conteúdo: Blog Projeto Redação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s